Maquiagem - Um pouquinho Mais sobre a Pele...

Oii Pessoas
Tdo Bem ???


Então hoje vou falar um pouquinho mais sobre a pele... =D

A pele é o ponto de partida de uma maquiagem perfeita. Quando mais natural, radiante e uniforme ela parecer melhor... Para isso, a escolha certa da base, corretivo, pó e blush é fundamental....

Existem tipos de pele mais comuns, pele seca, pele oleosa, pele normal e pele mista. Tambem tem as peles sensiveis. Vamos aprender agora sobre cada um deles.


PELE SECA: É uma pele fina e opaca, sem brilhos. O melhor s faxer caprichar na hidrataçao, com  cremes adquados Os sabonetes com hidratantes são recomendados para a limpeza, e os produtos abrasivos como os esfoliantes devem ser evitados. Os tônicos também devem ser dispensados. Para evitar o ressecamento tural que acontece no inverno Como a pele tem menos elasticidade evite o acabamento em pó e prefira texturas liquidas ou mousse.

PELE OLEOSA: É uma pele que brilha mais, devido à intensa produção de oleosidade. Costuma ser mais grossa e resistente. O idela para esse tipo de pele são produtos sem gordura e que não fechem os poros. Para limpeza prefira aqueles que possuem mais elementos detergentes para neutralizar o excesso de óleo. Os esfoliantes neste caso são uma boa opção. Escolha um tônico para peles oleosas e uma hidratante em gel. Como esse tipo de pele tem os poros dilatados e brilho excessivo. Opte por texturas leves à base de água ou com acabamento em pó.

PELE MISTA: Seus pontos oleosos encontram-se na região das testa, do nariz do queixo, a famosa " Zona T". Os secos são observados nas maçãs do rosto , em volta dos olhos e no pescoço. Como se trata de uma pele mista. O ideal é contrabalançar o gel e o creme. Loções leitosas e sabonetes líquidos(com hidratantes) são muito bem -vindos, assim como loções hidratantes. A tonificação deve ser realizada apenas na região oleosa. Use produtos livres de óleo com texturas líquida, em mousse e a base de água.

PELE NORMAL:  É o tipo de pele que apresenta textura uniforme, boa elasticidade e poros fechados. Os níveis de água, óleo e sais minerais estão em perfeito equilíbrio, o que faz com que esse tipo de pele seja considerado o mais saudável. Nesse caso, o mais aconselhado são produtos delicados, para peles normais, que cuidem da pele sem interferir nas perfeitas condições que ela apresenta. Macia, uniforme e sem manchas pode usar todos os tipos de produtos com textura liquida, cremosa, em mousse ou acabamento em pó. 

PELE SENSÍVEL:  É o tipo de pele fina e frágil, pode desenvolver irritação e vermelhidão. Opte por fórmulas minerais que não contém conservantes ou fragrância.

Informações Adicionais

A pele é dividida em:
  • Epiderme: A epiderme é uma camada com profundidade diferente conforme a região do corpo. É nessa parte mais profunda que se produz a queratina — proteína resistente e impermeável responsável pela proteção.
  • Derme: É um tecido conjuntivo que sustenta a epiderme. A derme é constituída por colágeno, elastina e proteínas.
A pele é o maior órgão do organismo e requer cuidados especiais. Caso contrário podem surgir problemas como:
  • Ressecamento: provocado pela falta de alimentação natural, que proporciona hidratação à pele, e ainda a não utilização de hidratantes de pele de origem cosmética ou farmacêutica.
  • Queimaduras: provocada pela exposição exagerada ao sol ou ainda por acidentes com substâncias quentes e outras.
  • Alterações de coloração: provocada por bronzeamento ou por aparecimento de manchas brancas, ásperas e arredondadas que descamam irregularmente.
DICA IMPORTANTE
Se tiver dificuldade de reconhecer o seu tipo de pele, é só fazer o "teste do papel". Passe uma folha de papel absorvente no rosto, de acordo com a oleosidade liberada você saberá classificá-la.

FONTE: GUIA DE MAQUIAGEM AVON E APOSTILA INSTITUTO EMBELLEZE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...