Cabelos Lindos e Bem Cuidados...

Quem não quer ter cabelos lindos e maravilhosos? Cabelo bem cuidado e hidratado é o que todas nós mulheres queremos. Muita das vezes submetemos nossos cabelos a químicas, chapinha e secador o que acaba deixando o cabelo ressecado e quebradiços. Como reverter essa situação? Pensando nisto resolvi dar algumas dicas para vocês.


1.        Depois de lavar e enxaguar bem os cabelos, não deixe restos de creme no couro cabeludo e nos cabelos com a intenção de hidratá-los ainda mais. Esses resíduos que ficam no cabelo impedem o crescimento, e deixa o cabelo com aspecto pesado, sem leveza nos fios.
2.       Sempre que lavar os cabeos, massageie o couro cabeludo com a pontinha dos dedos em movimentos circulares. Cuidado com a ponta das unhas pois podem ferir sua cabeça.
3.       Depois de colorir os cabelos em casa, faça uma hidratação. Os fios se abrem para receber a nova cor, mas depois é preciso que os fios fechem as cutículas para ficar com o brilho — é essa a função da hidratação nos cabelos.
4.       Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido.
  1. Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
  2. Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
  3. A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
8.       Não amarre os fios molhados: Prender o cabelo molhado de vez em quando não tem problema. No entanto, deixar o couro cabeludo molhado por um período muito longo, pode resultar em fungos e criar caspa e ainda deixar a raiz fragilizada e provocar a queda do cabelo
9.       Fazer mais de duas químicas: Decida qual tratamento você quer fazer no cabelo, visto que química demais deixa os cabelos fracos e danificados. Opte por no máximo dois tratamentos, e claro não esqueça de hidratar os cabelos todo mês.
10.    Passar chapinha no cabelo molhado: Essa atitude agride profundamente os fios deixando-os queimados e quebradiços.
Meninas essas são algumas dicas que queria compartilhar com vocês... Espero que tenham gostado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...