Sobrancelhas: A Moldura do Rosto

Sobrancelhas: a moldura do rosto

Tire proveito da expressividade que as sobrancelhas conferem ao olhar.
Sobrancelhas bem modeladas suavizam e proporcionam leveza ao traços, pois
garantem melhor simetria e proporção ao rosto.
Excesso ou falta de pêlos interferem de forma negativa no resultado final damaquilagem. O ideal é manter as sobrancelhas depiladas (limpando os pêlos
supérfluos) e bem delineadas, de acordo com as características do rosto e dos
olhos.
Sendo curtas ou falhadas, aplicar o lápis no tom mais próximo ao cabelo em leves traços, imitando os fios. Um toque de sombra cinza ou marrom ajuda a fixar o lápis, destacando-as. O esquema abaixo mostra o posicionamento adequado das sobrancelhas:

1.         Linha C - A: do canto externo do nariz ao canto interno dos olhos encontra-se a linha ideal para o início da sobrancelha.

2.         Linha C - B: do canto externo do nariz ao externo dos olhos encontra-se a linha ideal para o término da sobrancelha.

OBSERVAÇÃO: No caso de olhos muito próximos, as sobrancelhas devem estar. um pouco mais distantes uma da outra e, se forem muito separados, deve-se aproximá-las.


Sobrancelhas Para Cada Tipo de Rosto


Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto.



As sobrancelhas finas já foram febre entre as mulheres, mas hoje se deve fugir desse estilo, pois além de estar fora da moda, ele não valoriza os traços do rosto e ainda vulgariza a imagem. Para as mulheres que tem o rosto redondo este tipo de sobrancelha deve ser evitado também porque deixa a face ainda maior, assim como para quem tem testa larga.

Para especialistas o tipo de sobrancelha que está na moda atualmente é a grossa, que deixa o olhar mais sensual e transmite a idéia de uma pessoa doce e calma. Até as mulheres que não modelam a sobrancelhas, deixando-a com seus pêlos naturais transmitem personalidade por meio delas. São mulheres que gostam de fazer as coisas do seu modo, podendo ser autênticas e teimosas algumas vezes. A moda é a naturalidade e ela se aplica também às sobrancelhas que deixam de ter contornos muito artificiais.

Para cada tipo de rosto, um formato diferente de sobrancelha é indicado e ajuda a valorizá-lo:

 ROSTO OVAL: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
ROSTO REDONDO: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
ROSTO QUADRADO: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
ROSTO LONGO: sobrancelhas mais retas, horizontais.
ROSTO CORAÇÃO: sobrancelha angulosa ou curvada.
ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Dicas para quem tem:

OLHOS PEQUENOS: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.



OLHOS MUITO JUNTOS: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.

OLHOS SEPARADOS DEMAIS: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.

OLHOS GRANDES: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

Um comentário:

  1. Ola Dani, sabe que até hoje não sei como modelar a minha?
    Passa la no Blog que tem sorteio.

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...