Resenha do livro: O verão que Mudou minha vida.

Resenha do livro: O verão que Mudou minha vida.


Titulo: O verão que Mudou minha vida.
Autor: Jenny Han
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Nota


Sinopse Original: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach.


Resenha: É verão o período do ano mais esperado por Belly, pois foi no verão que as coisas aconteceram com Belly, agora prestes a completar 16 anos Belly acredita que aquele é o ultimo verão onde estarão todos reunidos além de ser o verão onde todas as coisas podem mudar.
Belly, seu irmão Stephen, e sua mãe Laurel passam todos os verões na casa de verão em Cousins Beach, onde mora Susannah e seus filhos Conrad e Jeremiah. Belly sempre foi apaixonada por Conrad e ela espera que nesse verão as coisas mudem entre eles.
O livro é uma mistura entre fatos do presente e do passado dos verões em Cousins. Nesse ano Belly mudou muito todos notam o quanto ela mudou, ela não é mais a menina mimada de antes, quer dizer um pouco.
Nesse verão Belly nota o quanto Conrad está diferente, ele por sua vez é muito fechado, mais aparentemente aparente ter problemas que todos desconhecem. Mais apesar de tudo isso ele é muito protetor com Belly, não do jeito que ela queria.
Jeremiah por sua vez é  muito brincalhão e se torna o melhor amigo de Belly.  Steven irmão de Belly é como todos os outros irmãos mais velhos, meio chato, adora tirar sarro de Belly, porém ele é muito protetor com ela.
Outra fato super importante do livro é a amizade verdadeira entre Laurel e Susannah, uma linda amizade.
Nesse ano Belly conhece Cam, garota que tem uma “romancezinho” meio que para deixar o Conrad com ciúmes.
Fatos muito importantes acontecem no livro e que fazem com que todos os envolvidos na história mudem de uma certa maneira naquele verão.
Os capítulos livros são pequenos o que facilita a leitura, confesso que gostei muito do livro tanto que li  ele todo em apenas 2 dias, apesar de achar que Belly é muito infantil em alguns momentos é um romance de verão com triangulo amoroso uma vez que Jeremiah tem uma paixonite por Belly, você percebe com o decorrer do livro que os personagens vão amadurecendo com o decorrer dos fatos.
Eu recomendo a leitura pra quem gosta desse tipo de livro. Ele faz parte de uma trilogia, o segundo livro é o Sem você não é Verão e o terceiro e ultimo livro é o Sempre teremos o verão, os dois livros eu já li também e em breve coloco resenha pra vocês também.
Espero que tenham gostado da resenha, é a primeira que eu faço e acredito que tenho muito o que melhorar J e vou me dedicar para isso.

Um super e imenso beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...